Turismo e Viagem

Cabedelo anuncia amanhã programação do São João

Festejos acontecerão entre os dias 23 e 29 de junho

Cabedelo anuncia amanhã programação do São João

A Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, apresentará, nessa quinta-feira (05), a programação completa do São João na cidade, que será realizado na Praia de Miramar e no bairro do Renascer. O anúncio acontecerá no Cabedelo Clube, às 19h30, em solenidade aberta ao público, e contará com a presença do Prefeito Leto Viana e de vários envolvidos na elaboração da festa que, este ano, ocorrerá entre os dias 23 e 29 de junho. Na ocasião, também será lançado o edital com os detalhes das contribuições que a Prefeitura dará aos Grupos Culturais e Quadrilhas Juninas da cidade.

No último dia 30 de maio, o Prefeito Leto Viana, ao lado da primeira dama, a vereadora Jacqueline Monteiro, e dos secretários de Cultura e Comunicação, Walmarques Júnior; de Turismo, Omar Gama, a adjunta de Turismo, Ana Gondim, e de Ação e Inclusão Social, Euzo Cunha, deu uma prévia de como será o São João de Cabedelo este ano, durante o lançamento da programação junina das principais festas da Paraíba. O evento, que aconteceu no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa, reuniu outros 19 municípios, em uma iniciativa do Governo do Estado, através da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em parceria com o Sebrae Paraíba e a Fecomércio.

O stand de Cabedelo, produzido por Diana Ramalho, que também assina a decoração do São João da cidade, foi um dos mais visitados e elogiados pela criatividade e beleza, apresentando o que estará por vir a partir do dia 23 de junho. A Prefeitura de Cabedelo realizou a distribuição de material institucional e apresentou um pouco da riqueza do seu artesanato e da sua cultura, com a exposição de trabalhos, por artesões locais, de produtos em capim dourado, e com a presença de dois dançarinos de quadrilha da cidade. Além disso, houve degustação de comidas típicas, com a Tapioca da Moça.

 “Este ano, a Prefeitura pretende resgatar o que de melhor tem a tradição junina de nosso Estado e de nossa cidade. Vamos realizar uma festa voltada à participação da família cabedelense, com conforto, segurança e, claro, animação. Além do autêntico forro pé de serra, e de grandes atrações de alcance nacional, também traremos artistas locais, como forma de valorizar nossa cultura e o talento de nossa gente”, antecipa o secretário de Cultura e de Comunicação, Walmarques Júnior.

Lançamento - O lançamento da programação das festas juninas fez parte do calendário de eventos da Paraíba. Além de Cabedelo, estiveram presentes representantes de cidades de todas as regiões do Estado: João Pessoa, Lucena, Baía da Traição, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Queimadas, Campina Grande, Bananeiras, Remígio, Solânea, Serraria, Alagoa Grande, Borborema, Belém, Alagoa Nova, Puxinanã, São Mamede, Piancó e Sousa.

 

Click Verdade, com assessoria

Comentários