Tecnologia e Games

Xiaomi anuncia bateria superpoderosa

Bateria será de 16.000 mAh

Xiaomi anuncia bateria superpoderosa

A empresa chinesa Xiaomi acaba de anunciar uma super bateria externa de 16.000 mAh. O dispositivo consegue carregar o smartphone sete vezes, aproximadamente, antes de precisar de recarga. A bateria começará a ser vendida no dia 11 deste mês, na China, por 99 Yuan (cerca de R$ 40, pela cotação atual). Após o lançamento, o valor subirá para 129 Yuan (R$ 50).

O dispositivo conta com dupla entrada USB, permitindo carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo. Outras especificações não foram reveladas, o que deve acontecer quando a bateria for lançada oficialmente.

O celular não liga mais, o que fazer? Comente no Fórum do TechTudo

A disponibilidade em outros países não foi informada, mas há chances de o produto ser comercializado por aqui. Isso porque a companhia já declarou que pretende iniciar operações de vendas em 10 novos países ainda este ano, incluindo o Brasil. Vale lembrar que a empresa tem como vice-presidente global o brasileiro Hugo Barra, que negocia pessoalmente a chegada da fabricante no país.

Embora ainda não seja familiar para muitos de nós, a Xiaomi já ocupa o terceiro lugar no ranking de vendas de smartphone global, perdendo apenas para Apple e Samsung. Segundo a consultoria Strategy Analytics, a companhia detém atualmente 5,6% da participação de mercado, considerando os dados do terceiro trimestre de 2014.

Tech Tudo

Comentários