Venda anual de tablets cai pela primeira vez
Nos últimos três meses do ano foram comercializadas 76,1 milhões de unidades

O mercado global de tablets sofreu seu primeiro revés ao ver o número de vendas diminuir 3,2% entre o quarto trimestre de 2013 e o de 2014, de acordo com dados da IDC.
Nos últimos três meses do ano foram comercializadas 76,1 milhões de unidades, segundo a consultoria. Embora seja um número menor que o do ano anterior, o balanço de 2014 como um todo foi positivo, com uma venda de 229,6 milhões que representa crescimento de 4,4%.
Até agora o setor tem sido carregado pela Apple e pela Samsung, sendo que a primeira ainda não teve sua liderança ameaçada. No último trimestre, a Apple entregou 21,4 milhões de iPads, concentrando 28,1% das vendas. Já a Samsung vendeu 11 milhões de unidades, também segura na segunda posição com 14,5% de participação.
Lenovo, com 4,8% do mercado, Asus (4%) e Amazon (2,3) completam o top cinco - e só a Lenovo cresceu entre 2013 e 2014.

Comentários