Tecnologia e Games

Facebook cria app para ser usado em momentos de emergência

O serviço se chamará Safety Check

Facebook cria app para ser usado em momentos de emergência

Coleta de dados que indiquem a localização geralmente causa desconfiança, mas o Facebook criou uma ferramenta que usa esse tipo de informação para um fim definitivamente positivo.

A rede social lançou um serviço chamado Safety Check, que deve ser usado pelo internauta em momentos de urgência para avisar que está tudo bem. A empresa cita como exemplo um terremoto: se o usuário estiver numa área afetada, ele pode usar o app para avisar aos amigos que está seguro.

O próprio Safety Check pergunta como está o usuário. Tendo como base a cidade listada no perfil, a última localização ou até o local da internet usada para acessar o Facebook, o app consegue determinar se o internauta está em área de risco, então envia um alerta perguntando se ele "está ok".

Caso a resposta seja positiva, a pessoa envia um alerta aos amigos para avisar e pode até marcar outros contatos como "a salvo" também. Se o app se enganou quanto à localização, é possível informar que não está na área afetada.

O app pode ser útil em outro tipo de desastre, como incêndios, furacões, tempestades etc. Ele está disponível para Android, iOS e na web.

Olhar Digital

Comentários