Tecnologia e Games

Apps do Facebook foram os mais baixados em 2014

Isso vale tanto no âmbito global, como nos Estados Unidos

Apps do Facebook foram os mais baixados em 2014

Segundo relatório da consultoria App Annie, os aplicativos do Facebook foram os mais baixados por usuários do Android e iOS em 2014. Isso vale tanto no âmbito global, como nos Estados Unidos.

A pesquisa afirma que o Facebook Messenger, Facebook, WhatsApp e Instagram foram os quatro apps com maior número de downloads no ano passado. Em quinto lugar está o Skype, da Microsoft. Nos Estados Unidos, a única diferença no ranking é que o Messenger ficou em 1º, o Facebook em 2º e o Instagram em 3º, com a rádio Pandora e o Snapchat em 4º e 5º lugar, respectivamente. Já o WhatsApp ficou em 10º.

No caso do Facebook Messenger, vale comentar que o aumento no número de downloads se deve ao fato do Facebook ter eliminado o recurso de chat do app principal, "obrigando" os usuários a baixarem o comunicador.

Ainda de acordo com a App Annie, apesar do bom desempenho nos downloads, o Facebook não atingiu o top 10 em termos de receita com aplicativos. Isso porque a todos os apps citados são gratuitos, e a forma de monetização encontrada pela rede social neste caso, é dos anúncios. Em 2014, o Facebook conseguiu uma receita de US$ 3,59 bilhões com publicidade, sendo US$ 2 bilhões só do último trimestre.

Olhar Digital

Comentários