Paraíba

Polícia Militar prende 374 suspeitos durante 'Operação Férias' na PB

No total, 167 suspeitos foram detidos por roubos e furtos

Polícia Militar prende 374 suspeitos durante 'Operação Férias' na PB

Foi divulgado pela Polícia Militar da Paraíba, o balanço final da 'Operação Férias', encerrada no domingo (1). Em 22 dias de atividades, em todo o estado, 167 suspeitos foram presos por roubos e furtos, 112 por porte ilegal de arma, 57 por tráfico de drogas e 38 por homicídios. Além disto, houve a retirada de circulação 148 armas, inclusive utilizadas em crimes contra a vida e assaltos. A operação contou com um reforço no efetivo de 1.600 policiais.

Durante a operação, o reforço do efetivo ocorreu principalmente nas áreas de interesse turístico por causa do aumento do fluxo de turistas no período. Um dos pontos onde as ações foram intensificadas foi a orla de João Pessoa. No local, 19 pessoas foram presas por roubos durante a operação.

A operação contou com veículos extras realizando rondas, policiamento a pé, a cavalo, de moto e em outros processos de locomoção. A região litorânea foi a que recebeu uma atenção maior, já que concentrou o maior número de pontos de interesse turístico e movimentação de pessoas no período. Também foi empregado o monitoramento móvel com câmeras durante eventos públicos promovidos nos municípios que integram o Litoral paraibano.

De acordo com a PM, a última prisão foi na noite do doming, no bairro de Tambaú. Policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) prenderam um homem de 26 anos, após abordagem, na Avenida Ruy Carneiro. Ele foi reconhecido por vítimas como autor de vários assaltos realizados na mesma noite. O acusado foi autuado por roubo na 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra.

Após essa a operação, uma outra será lançada pelas forças de segurança do Estado, desta vez, com foco nas ações para as prévias carnavalescas de João Pessoa e carnaval em todo Estado.

G1

Comentários