Paraíba

Cartaxo demite servidores da farra da ambulância

Servidores usaram ambulância para transportar "salgadinhos"

Cartaxo demite servidores da farra da ambulância

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, determinou, na tarde desta terça-feira (3), a imediata demissão dos três servidores que foram flagrados usando uma ambulância para transportar produtos para uma festa particular. A atitude, ocorrida na última segunda-feira(2), foi registrada por um cinegrafista amador e divulgada nas redes sociais. O veículo é destinado ao transporte público de pacientes com dificuldade de locomoção.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou a realização de sindicância para identificar as pessoas que apareciam no vídeo e o resultado foi encaminhado no mesmo dia para o prefeito. Foram desligados do serviço público por determinação do gestora a gerente administrativa Hérika Cristina da Silva Santos, a técnica em enfermagem Jarlene Alves Dias e o condutor socorrista José Souto Torres.

O vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas entram na ambulância estacionada em frente a uma residência levando bolo, salgados e refrigerantes. A secretária de Saúde de João Pessoa, Mônica Rocha, disse que a sindicância constatou a existência de desvio de finalidade na utilização de um transporte público destinado a salvar vidas e fatos do gênero não serão tolerados.

Denúncias de desvio de finalidade no uso de veículos de João Pessoa devem ser feitas diretamente à Ouvidoria Geral do Município, presencialmente, pelo telefone 3218-6167 ou através do e-mail ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br.

Veja o vídeo:

Portal Correio

Comentários