Esporte

Belo arranca empate com o Fogão

Almeidão recebe bom público, mas decisão será no Rio

Belo arranca empate com o Fogão

O Botafogo-PB recebeu o xará Botafogo-RJ na noite desta quarta-feira (1º), no estádio Almeidão, em João Pessoa, e não se intimidou diante do adversário. A partida foi bastante disputada, com bons lances dos dois times, e acabou empatada em 2 a 2. Com o resultado, haverá jogo de volta para decidir a classificação para a fase seguinte da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16.

Aos 11 minutos, Rafael Oliveira abriu o placar para o time da casa. O lateral direito Gustavo tabelou com Guto na entrada da área e cruzou para o camisa 9 do alvinegro da estrela vermelha, que apareceu entre os zagueiros e só escorou de pé esquerdo para bater o goleiro Jefferson. O Belo conseguiu manter a vantagem até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, logo aos 4 minutos, o árbitro marcou toque de mão do zagueiro Mauro, do Belo, dentro da área e o clube carioca empatou o jogo em cobrança de pênalti de Bill, que deslocou Genivaldo.

Dois minutos depois, Bill aproveitou cruzamento de Jobson, que apareceu na direita, e virou o jogo para o Botafogo carioca.

O Botafogo-PB intensificou investidas à frente da área do Bota-RJ e conseguiu levar perigo em três cobranças de escanteio. Na terceira, Airton, que entrou no lugar de Alex Cazumba, cobrou escanteio e Rafael Oliveira aproveitou para mandar de cabeça a bola para o fundo do gol.

Mesmo exercendo maior pressão, o Belo não conseguiu aproveitar as chances criadas e virar a partida no fim. No próximo domingo (5), o Belo volta a campo para enfrentar o Treze pelo Campeonato Paraibano, no Clássico Tradição que vale a liderança da competição. Confira a cobertura da Copa do Brasil no site Voz da Torcida.

Belo arranca empate com o Fogão Portal Correio

Comentários