Educação

Raio X das Escolas: vereador fiscaliza unidades escolares

Durante a fiscalização foram encontrados problemas

Raio X das Escolas: vereador fiscaliza unidades escolares

A equipe do “Raio X das Escolas”, projeto de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT), tem retornado a algumas das unidades escolares visitadas pelo grupo, onde foram realizadas fiscalizações sobre as condições de ensino, para verificar mudanças e melhorias que deveriam ter sido feitas pela Secretaria de Educação de João Pessoa.

O grupo responsável pelo projeto visitou, nesta sexta-feira (14), a Escola Municipal Anayde Beiriz, localizada no bairro das Indústrias. A instituição foi a primeira escola fiscalizada pela equipe do vereador Raoni Mendes, ainda no início deste ano. Durante a fiscalização, foram encontrados problemas que ainda não foram resolvidos pela atual gestão, a exemplo da falta de fardamento e a quantidade de material inútil amontoado no interior da unidade.

"Me impressionou que a própria escola elaborou ofício e encaminhou para a Secretaria de Educação do Município, mas até o presente momento ninguém se pronunciou. Quando viemos aqui encontramos inservíveis que são prejudiciais aos alunos, podendo causar, inclusive doenças. Lamentamos que o entulho continue no mesmo local, sem que nada tenha sido resolvido. Não vamos admitir que um relatório com proposta seja entregue e a secretária reaja de forma cega, surda e muda, sem tomar atitude", ressaltou Raoni Mendes.

O parlamentar juntamente com sua equipe tem visitado semanalmente as unidades escolares da Capital com objetivo de fiscalizar e propor melhorias. Porém, o projeto também visa retornar aos locais visitados para confirmar possíveis mudanças na estrutura das escolas.

"No mês passado, retornamos à Escola General Rodrigo Otávio, no bairro dos Estados, e verificamos que as denúncias que fizemos durante a visita foi resolvida pela Secretaria de Educação. Havia um amontoado de materiais impróprios que estavam afetando a permanência das crianças e que foram retirados", explicou o vereador.

Após as visitas, são elaborados requerimentos, de acordo com cada demanda, que são apresentados pelo vereador Raoni na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Também são feitos relatórios das fiscalizações, que, juntos com o arquivo fotográfico e vídeos, são disponibilizados no site http://www.raioxdasescolas.raonimendes.com.br./

CMJP

Comentários