Cultura

Picolé de Manga divulga programação

Evento comemora dez anos do Dindin de Manga

Picolé de Manga divulga programação

Com 22 anos, um dos principais blocos do Folia de Rua da Capital divulgou o calendário de festividades pré-carnavalescas para 2015. Entre domingo (1°) e sexta-feira (6), o Picolé de Manga vai reforçar suas tradições, dando destaque aos elementos que caracterizam o bloco, como a manga, o carnaval de rua e as raízes do bairro Cordão Encarnado. Entre os destaques, está a versão infantil do bloco: o Dindin de Manga, que neste ano completa dez anos.

Neste domingo (1°), será realizado o 7º Festival Gastronômico em Exaltação à Manga. A degustação será realizada no Chopp Time, a partir das 12h, e tem como objetivo demonstrar a versatilidade do fruto e suas infinitas combinações dentro da culinária brasileira. No cardápio, elaborado pelo chef Alex Sales, estarão iguarias como o filé mignon ao toque de manga especial e o frango ao molho de manga picante.

Nesta terça-feira (3), a festa começa às 17h para a criançada do Cordão Encarnado, no Centro, sede do Instituto Picolé de Manga. O bloco disponibilizará as camisetas oficiais, que poderão ser trocadas por 2 kg de alimento não perecível. A animação ficará por conta de orquestras de frevo e trupes circenses, de teatro e cultura popular.

Ainda na sede do Instituto Picolé de Manga, só que na sexta-feira (6), às 12h, acontecerá à esperada partilha do Maior Picolé do Brasil. Neste ano, a iguaria medirá 2,70 metros de comprimento e pesará 300 quilos. Vão ser utilizados na receita 100 quilos de polpa de manga, 150 litros de água e 50 quilos de açúcar. O evento vai ser animado por uma orquestra de frevo.

A programação do bloco se encerrará na noite da sexta (6), com a saída do bloco Picolé de Manga pela Via Folia. Com concentração marcada para as 19h, na Avenida Epitácio Pessoa, o bloco será animado nos trios por Gabriel Diniz, Capilé, Raiany Stefanny, Gracinha Telles e Ramon Schnayder.

Calendário Picolé de Manga 2015:

Domingo (1°):

7º Festival Gastronômico

Local: Chopp Time

Hora: 12h

 

Terça-feira (3):

Dindin de Manga

Local: Cordão Encarnado

Hora: 17h

 

Sexta-feira (6):

“Maior Picolé do Brasil”

Local: Cordão Encarnado

Hora: 12h

 

Picolé de Manga

Concentração: 20h

Local: Av. Epitácio Pessoa, Miramar

Atrações: Gabriel Diniz, Capilé, Raiany Stefany, Gracinha Telles e Ramon Schnayder

PMJP

Comentários