Copa 2014

Saiba como serão os ingressos da Copa

O bilhete contém 10 informações, todas explicadas no site da entidade

Saiba como serão os ingressos da Copa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira a imagem dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo. O bilhete contém 10 informações, todas explicadas no site da entidade. De acordo com a Fifa, o design de cada ingresso de Copa é pensado no sentido de lembrar o país-sede e o jogo em questão.
A distribuição das entradas para os compradores que não quiseram receber os seus ingressos pelo correio será feita a partir desta sexta-feira em 10, das 12 sedes do Mundial. Apenas em Brasília e Porto Alegre é que a entrega começará em maio por conta das demoras nas confirmações dos postos de recolhimento. No momento da retirada, o torcedor deve levar documento de identidade e comprovante de pagamento.
Neste primeiro momento, o funcionamento dos postos para retirada dos ingressos será apenas nas sextas, sábados e domingos. A partir de maio, funcionarão durante todos os dias, entre 9h e 21h. O agendamento para a retirada das entradas deve ser feito no site da Fifa.

Conheça as 10 características do ingresso para a Copa do Mundo:
1: No canto esquerdo, em destaque, vem o número da partida. No exemplo acima, Brasil x México é o jogo de número 17. Os números de todos os jogos podem ser conferidos na tabela da Copa.
2: Ao lado do número vem a descrição da partida. Por razões óbvias, os nomes dos times aparecem apenas nos ingressos da fase de grupos. A partir das oitavas-de-final, os ingressos contêm uma combinação de letras e números para identificar as equipes envolvidas. Por exemplo, “1A x 2B” indica que o jogo será entre o 1º colocado do grupo A e o 2º colocado do grupo B, enquanto “W55 x W56” indica que a partida será entre os vencedores dos jogos 55 e 56. Em caso de dúvida, refira-se sempre ao número do jogo e à tabela da Copa.
Logo abaixo, na parte azul, serão encontradas as seguintes informações:
3: A data da partida.
4: O horário de início da partida.
5: O local onde a partida acontecerá, com o nome e o endereço completo do estádio.
6: O nome do comprador impresso no ingresso
7: A categoria escolhida
8: O preço do ingresso.
As informações na parte inferior são as mais específicas para que o torcedor encontre facilmente o seu assento:
9: Com informações que variam das mais abrangentes às mais específicas, de fora para dentro do estádio, esta parte representa um passo a passo bastante prático, a começar pela entrada na arena. Voltando ao exemplo acima, o ingresso indica claramente que o torcedor precisa procurar a entrada “sul” e em seguida, já dentro do estádio, o portão “C”. Na área interna, em frente aos bares, basta que ele procure o bloco em questão, no caso, o “106 A”. Neste momento o torcedor chega à arquibancada. Então, é só encontrar a fileira certa e o assento marcado, que no modelo são “C” e “1” respectivamente.
10: Para facilitar, este último elemento indica em cores a área do estádio onde o assento se encontra. Todos os estádios da Copa do Mundo estão divididos em 4 setores principais, representados pelas cores vermelha, azul, verde e amarela. A pequena seta preta indica a localização do setor do ingresso. Do lado de fora do estádio, a equipe de serviço ao espectador estará preparada para direcionar os torcedores a cada uma destas cores.

Lancepress!

Comentários