Copa 2014

Candidatos lamentam derrota da seleção

Presidenciáveis falam sobre jogo trágico

Candidatos lamentam derrota da seleção

Assim como a maioria dos brasileiros, os candidatos à Presidência da República usaram as redes sociais para comentar a derrota da seleção brasileira na semifinal. A candidata a reeleição Dilma Rousseff (PT) disse em seu Twitter que, "assim como todos os brasileiros, está muito, muito triste com a derrota". Também citou um trecho de uma música: "Brasil, 'levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima'", do sambista Paulo Vanzolini.

Já Aécio Neves (PSDB), postou em seu Facebook que estava se sentindo frustrado. O candidato assistiu ao jogo no estádio do Mineirão e enviou uma mensagem de solidariedade à Seleção. "Apesar do resultado, envio o meu abraço aos nossos jogadores, à comissão técnica e a todos que lutaram para colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Dessa vez não deu, mas vamos em frente! Outras vitórias virão", afirmou.

O candidato do PSB, Eduardo Campos lamentou o amargo 7 x 1 da Alemanha e Brasil no Facebook. Sua vice, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), trouxe as palavras do jogador David Luiz, "se quiser recuperar o lugar que lhe cabe no mundo, o futebol brasileiro precisa aprender as lições desta derrota. Estamos tristes pelo que ocorreu, mas temos que acolher e cuidar desses jovens atletas da seleção, que ainda nos darão muito orgulho e alegria", declarou a candidata no Twitter.

Jô Pontes

Comentários