Concursos e Emprego

Concurso do Banco do Brasil inscreve cerca de 535 mil candidatos

Isso representa um aumento de 58%

Concurso do Banco do Brasil inscreve cerca de 535 mil candidatos

O concurso do Banco do Brasil registrou cerca de 535 mil candidatos inscritos, o que representa um aumento de 58% no número de inscrições comparado com o concurso anterior, realizado em 2012 para a mesma região. O certame está oferecendo 2.499 vagas em cadastro de reserva para o cargo de escrituário, sendo 80 para a Paraíba. O salário é de R$ 2.227,26.

Esse contingente de inscritos foi recrutado em 15 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. Jovens solteiros com até 25 anos de idade são 51% dos inscritos. Apesar de o concurso ser para nível médio de escolaridade, foi observado que a grande maioria (66%) já está cursando ou concluiu o nível superior de escolaridade, inclusive com especialização, mestrado e doutorado. Além disso, 33% dos inscritos informaram possuir domínio de outro idioma. A maioria, 61% dos inscritos, já está empregada.

Dentre as novidades desse certame, destacam-se a reserva de 20% das vagas ofertadas aos cidadãos, que se auto declararem, de cor preta ou parda e o retorno da prova de inglês. A prova da Seleção Externa está prevista para o dia 15 de março, em aproximadamente 90 cidades.

Os candidatos devem ter nível médio. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais. A seleção terá 3 etapas: prova objetiva, prova de redação e perícias médicas e procedimentos operacionais. As provas objetiva e de redação serão aplicadas na data provável de 15 de março de 2015

As vagas são para Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Jornal da Paraíba

Comentários