Cidade

Prefeito antecipa para quinta-feira o pagamento do 13º salário

João Pessoa segue entregando um amplo conjunto de obras e, ao mesmo tempo, pagando todos os salários em dia

Prefeito antecipa para quinta-feira o pagamento do 13º salário

Depois de anunciar o balanço de 70 obras entregues este ano, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, antecipou para esta quinta-feira (17), o pagamento da segunda parcela do 13º salário. Com a medida e o pagamento da folha de dezembro, o gestor injeta R$ 34,3 milhões na economia, beneficiando 34.130 servidores da administração direta e indireta, aposentados e pensionistas. A antecipação foi divulgada na manhã desta terça-feira (15), depois de uma reunião com a equipe econômica da gestão municipal.

De acordo com o prefeito, o pagamento é resultado do planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nos últimos três anos. “Seguimos cumprindo um compromisso assumido com a população, com o pagamento da primeira parcela em junho e, agora, com a antecipação do décimo”, disse. De acordo com a Secretaria de Administração, em um intervalo de aproximadamente 30 dias, a gestão irá injetar aproximadamente R$ 171 milhões, somando a folha de novembro, o décimo, além do mês de dezembro.

O pagamento deste mês, cujo cronograma já foi definido, será efetuado nos dias 29 e 30. “No momento em que 43% das cidades não conseguem fechar este ano com as contas em dia, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Prefeitura de João Pessoa segue entregando um amplo conjunto de obras e, ao mesmo tempo, pagando todos os salários em dia”, ressaltou Cartaxo.

Entregas – A Prefeitura de João Pessoa também informou que o cronograma de entregas ainda prevê outras cinco ações até o final deste ano. Entre elas estão a climatização e a reforma de duas escolas, uma creche em tempo integral, a escadaria histórica da Rua Gabriel Malagrida, além da USF da Vila da Saúde.

Secom/JP

Comentários