Brasil

Novo estatuto da Juventude do PSDB

Pedro fará parte do debate

Novo estatuto da Juventude do PSDB

O deputado federal Pedro Cunha Lina (PSDB) integra a comissão do PSDB Nacional responsável pela elaboração do Estatuto da Juventude da legenda. A comissão foi criada pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e é composta por cinco deputados federais. O objetivo é institucionalizar e melhorar a atuação da Juventude da Social Democracia.

"O momento é de reciclagem e com relação à Juventude do PSDB não é diferente. Vamos traçar diretrizes para que haja uma Juventude partidária que se aproxime mais da Juventude de fato. O espaço será entregue aos jovens e com um grau de interferência menor do restante do partido. Até eu já passei do ponto para o que propomos. Ajudarei no direcionamento dessa nova estrutura, que, desde já, construirá o Estatuto com as prioridades que os jovens colocarem." explicou.

Além de Pedro, compõem o colegiado os parlamentares Betinho Gomes (PE), Bruna Furlan (SP), Caio Nárcio (MG) e Pedro Vilela (AL). Os parlamentares integram a ala jovem da bancada da Câmara dos Deputados. O grupo terá o prazo de 45 dias para apresentar a proposta do Estatuto da Juventude.

Assessoria

Comentários