Brasil

Ex-diretor presta novo depoimento hoje

Paulo Roberto Costa tem acordo de delação premiada

Ex-diretor presta novo depoimento hoje

A Justiça Federal em Curitiba ouve nesta sexta-feira o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele será testemunha na ação penal em que o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, são réus. 

Por ter firmado acordo de delação premiada com a força-tarefa responsável pela investigações da Operação Lava Jato, Costa é obrigado a responder a todas as perguntas. A audiência será conduzida pelo juiz Sérgio Moro, às 11h.

Carlos Alberto Pereira, acusado de ser laranja (operador) do doleiro Alberto Youssef em empresas de fachada, também prestará depoimento nesta sexta-feira.

No processo, Cerveró, Fernando Baiano e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Almeida Camargo são acusados de fazer parte do esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras e pagamento de propina a partidos e agentes políticos.

Camargo fez acordo de delação premiada no qual informou os pagmentos. As defesas de Cerveró e Baiano negam que os investigados tenham recebido ou intermediado pagamento de propina.

Band Notícias

Comentários